free website builder

FCJJ

FCJJ / NOTÍCIAS / REUNIÃO NA PRESIDÊNCIA DA FESPORTE

NOTÍCIAS

REUNIÃO NA PRESIDÊNCIA DA FESPORTE

Presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paulo Henrique Duarte se reune com Presidente da Fesporte Ruy Godinho!

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE JIU-JITSU TEM REUNIÃO COM PRESIDENTE DA FESPORTE

Na tarde de hoje o Presidente da FCJJ, Paulo H. Duarte, esteve reunido com o Presidente da Fesporte, Ruy Godinho, na casa do Esporte, onde foram discutidos vários assuntos visando a melhoria do Jiu-Jitsu em Santa Catarina. O Presidente Ruy Godinho é faixa preta de Jiu-Jitsu.

Entre os principais assuntos foram discutidas questões como a exigência do CREF no JASC, medidas para o aumento da participação das representações municipais no JASC 2019, Inclusão do Jiu-Jitsu como modalidade Oficial do JASC em 2020, falta de incentivo do Governo do Estado para a realização e eventos esportivos, regularização da graduação dos Professores de Jiu-Jitsu e a necessidade de filiação dos praticantes da modalidade junto da Federação e Confederação.

EXIGENCIA DO CREF NO JASC

O Presidente Paulo Henrique solicitou ao Presidente da Fesporte, Ruy Godinho, que entrasse em contato com o Presidente do CREF e solicitasse a oportunidade para o Provisionamento para aqueles Professores de Jiu-Jitsu que ministram aulas desde 1995 e que também tente um acordo com o CED e CREF em relação as exigências para o JASC em virtude de decisão pacificada no TJ favorável em relação aos Professores de Dança e Artes Marciais. O Presidente Ruy se mostrou solidário a causa dos Mestres e Professores de Jiu-Jitsu em Santa Catarina e deve iniciar as conversas com os Conselhos no sentido de oportunizar a participação dos mesmos no JASC.

 

AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS E NÚMERO DE ATLETAS NO JASC 2019

O Presidente da FCJJ espera mais de 50 municípios representados na modalidade Jiu-Jitsu no JASC 2019 e com isso ultrapassar o número de 500 atletas nos dois nipes esse ano. A proposta é mostrar que o Jiu-Jitsu manterá uma média de participação nos jogos, dispensando o segundo ano da modalidade como provisória, passando já em 2020 para modalidade Oficial do JASC. Essa mudança beneficiará centenas de técnicos e atletas da modalidade em todo o Estado de Santa Catarina. Essa proposta se baseia no fato que o Art. 7º, incisos II e III da Instrução Normativa Nº 01/CED/2017 prevê como exigência a participação mínima de 9 equipes de qualquer região do Estado em 2019 e 10 equipes em 2020, sendo superada em muito na exibição do Jiu-Jitsu no ano de 2018 em Caçador.

 

INCENTIVO DO GOVERNO DO ESTADO PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS

Em virtude da falta de incentivo por parte do Governo do Estado em anos anteriores foi feita uma proposta de parceria pelo Presidente da FCJJ que foi aceita pelo Presidente da Fesporte com o objetivo de difundir ainda mais a modalidade Jiu-Jitsu em Santa Catarina. A FCJJ se propôs em realizar alguns eventos esportivos gratuitos para os atletas filiados á FCJJ nas categorias de alto rendimento em algumas regiões do Estado esse ano e a Fesporte acenou uma parceria para viabilizar o acontecimento das competições. A FCJJ deve procurar municípios parceiros e a iniciativa privada para alcançar as metas traçadas.

 

IMPORTANCIA DA FILIAÇÃO NO PROCESSO DE RECONHECIMENTO DA MODALIDADE

Outro fator importante é a regularização dos Professores junto a Federação/Confederação e a consequente filiação dos atletas nas mesmas. Esse fator quantitativo é importantíssimo, pois fornecerá dados ao Governo do Estado que posteriormente repassará aos municípios mostrando o crescimento real da modalidade Jiu-Jitsu e que no futuro será convertido em bolsa atleta, bolsa técnico e bolsa estudantil.

 

 

TUBARÃO RECONHECE A MODALIDADE JIU-JITSU NO MUNICÍPIO DEVIDO AO SUCESSO DO JASC

Já neste ano de 2019 o Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico da Fundação de Esportes de Tubarão já contou com o Jiu-Jitsu em virtude do sucesso no número de participações de representações municipais e atletas em 2018, seguindo o exemplo de Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí.

Os municípios que apoiaram a modalidade Jiu-Jitsu e não foram citados, os representantes podem enviar e-mail para contatofcjj@gmail.com que divulgaremos

Agradecemos a excelente recepção por parte do Presidente da Fesporte Ruy Godinho e torcemos pelo incentivo ao Esporte Catarinense.

OUTRAS NOTÍCIAS

REUNIÕES COM FEDERAÇÕES AJUSTAM REGULAMENTOS TÉCNICOS

Paulo Duarte e Wagner Dias, representaram a Federação Catarinense de Jiu-Jitsu

FEDERAÇÃO CATARINENSE DE JIU-JITSU RENOVA CRED PARA 2019

Visando dar continuidade a parceria com a FESPORTE em 2019 a FCJJ já está com seu Registro no CED válido para este ano.

REUNIÃO NA PRESIDÊNCIA DA FESPORTE

Presidente da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu Paulo Henrique Duarte se reune com Presidente da Fesporte Ruy Godinho!

Compartilhe nas Redes Sociais

Endereço

Jaguaruna/SC

Contato

Whatsapp: (48) 99814-3100
E-mail: contato@fcjj.org.br